Olá seja bem vindo: 16/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

9 praças mineiras que parecem saídas de um conto de fadas

Atualizado em: 07/01/2019 ás 02:42

As praças são famosos pontos de encontros dos moradores, principalmente nas cidades do interior do estado. Antigamente era comum os mais jovens se encontrarem para namorar e os mais experientes se reunirem para disputar um carteado.

Nas praças das cidades mineiras tem sempre uma igreja, banquinhos, coreto, jardins e crianças correndo atrás do vendedor de algodão doce e do pipoqueiro.

Quer ter as melhores experiências em suas viagens por Minas? 

Clique aqui e compre nosso Guia exclusivo!

Confira a lista que fizemos com algumas pracinhas de Minas Gerais!

Da Liberdade – Belo Horizonte

A praça é um dos cartões postais de BH, possui coreto, fonte e um extenso corredor de palmeiras imperiais. Conhecido como Circuito da Liberdade, o seu entorno é repleto de museus interativos e gratuitos abertos para visitação.

 

Gomes Freire – Mariana

A praça é uma combinação típica de laguinhos, bancos, coreto e jardim. Está localizada no centro histórico e é um dos pontos de encontro da população da cidade para conversar e relaxar.

 

Pedro Sanches – Poços de Caldas (foto)

Muitas árvores, coreto e banquinhos são características comuns dessa praça, que fica bem em frente ao famoso Palace Hotel, construção suntuosa que é destaque na cidade.

 

Largo das Forras – Tiradentes

A principal praça de Tiradentes é ponto de encontro dos moradores, que costumam jogar cartas, assistir apresentações culturais ou colocar o papo em dia. A região também atrai turistas por concentrar muitas pousadas, restaurantes, lojinhas de artesanato e centro de informação turística.

 

XVI de Setembro – Caxambu

A pracinha tem jardins floridos, bancos e belas árvores. Tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, o local conta ainda com um coreto de 1913, decorado com uma pequena cascata e uma fonte.


Manoel Moreira – Carrancas

Localizada no coração da cidade, a Praça Manoel Moreira guarda uma das preciosidades da cidade, a igreja que é patrimônio histórico de Carrancas e foi construída na primeira metade do século XVIII. O templo é todo feito de quartzito, formado por blocos de até uma tonelada.

carrancas - credito marden couto

 

Presidente Vargas – Extrema

A cidade que é dividida em 5 rotas turísticas indicada pela rosa dos ventos também conserva um ar bem interiorano. Esta praça é considerada o marco zero do município, onde está localizado o Santuário de Santa Rita, padroeira da cidade, e contempla a rosa como símbolo.

ASSISTA AO VÍDEO QUE FIZEMOS EM EXTREMA

 

Monsenhor Dutra – Gonçalves

Em Gonçalves a praça também está na frente da igreja, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, e possui um coreto, banquinhos e moradores prontos para orientar os turistas perdidos.

 

Aristides de Araújo Teixeira – Santana dos Montes

Também conhecida como Praça da Matriz, por ser o local onde a Igreja Matriz de Sant’ana está localizada. Possui um jardim diversificado e no seu entorno é possível observar as casas mais antigas da cidade.

santana dos montes - credito marden couto

 

Você conhece alguma destas praças? Conta pra gente nos comentários!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Indian Wells: veja quem são os finalistas do torneio

Com o algoz de João Fonseca e uma jovem revelação dinamarquesa, os finalistas de Indian…

Filhos separados dos pais com hanseníase lutam por reparação

Rita de Cássia Barbosa tinha apenas 20 anos quando sua filha Giovana nasceu. Depois de um…

Hulk é artilheiro do Mineiro pela quarta vez seguida

É ele outra vez! Pelo quarto ano consecutivo, o troféu de artilheiro do Campeonato Mineiro…