O técnico Dorival Júnior prepara uma mudança no ataque da Seleção Brasileira para enfrentar o Paraguai, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No treino dessa segunda-feira, o último antes da partida, Endrick foi escalado entre os titulares no lugar de Luiz Henrique. Assim, Rodrygo foi deslocado do centro para o lado direito do ataque.
O restante da equipe esboçada foi o mesmo que iniciou o jogo contra o Equador, na última sexta. Se não houver nenhum imprevisto, o Brasil deve ir a campo contra o Paraguai com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior. Endrick já havia sido testado como titular na última quarta-feira, após lesão de Pedro. Porém, no dia seguinte perdeu o lugar no time para Luiz Henrique.
Guilherme Arana, André, Lucas Paquetá e Vini Júnior, que foram preservados da atividade de domingo, participaram do treino dessa segunda sem restrições. Na última sexta-feira (6/9), Arana precisou ser substituído no segundo tempo da vitória do Brasil sobre o Equador, por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira. Com dores no lado direito do quadril, o jogador do Galo deixou o campo para a entrada de Wendell.
Arana havia ficado de fora da atividade da Seleção Brasileira no último domingo, alimentando a preocupação de torcedores alvinegros. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de toda forma, a ausência se deu em virtude de um controle de carga.
JUNIOR ALONSO
Outro atleta do Galo, o zagueiro Junior Alonso estará em campo – defendendo as cores da “Albirroja”. A dupla é esperada na Cidade do Galo nesta quartafeira (11/9), para seguir preparação para o duelo contra o São Paulo. O Atlético enfrentará o Tricolor Paulista a partir das 21h45 da quinta-feira (12/9), em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Brasil ocupa a quarta colocação das Eliminatórias, com dez pontos, oito a menos do que a líder Argentina. Já o Paraguai é o sétimo, com seis pontos.