Olá seja bem vindo: 26/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Caroline jogava futsal, mas um drama a fez mudar de esporte

Caroline jogava futsal, mas um drama a fez mudar de esporte

Nascida em 18 de dezembro de 1995, a halterofilista montes-clarense Caroline Fernandes Alves, mais conhecida como Carol, vai disputar os seus primeiros Jogos Paralímpicos em Paris, carregando no peito a torcida de todo o Norte de Minas e a esperança de conquistar uma medalha para o Brasil. Assim como tantos paratletas, a sua história é de superação, após passar por um drama na adolescência e por momentos de dor e incertezas. Felizmente, a competidora, que completará 29 anos no final do ano, virou o jogo e vai representar Montes Claros, Minas Gerais e o Brasil em Paris, sonhando com uma medalha olímpica.

 “Com 17 anos de idade, eu sofri um acidente e perdi a perna direita. Poucos dias depois, ainda no hospital, uma grande amiga minha me visitou. Ela sabia que eu amava esportes, e disse que eu não podia parar”. De fato, Caroline Fernandes não parou. Ela jogou futsal até 2013, quando sofreu um acidente de carro, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária), que a levou à amputação na perna direita.

Carol foi apresentada ao esporte paralímpico por uma amiga e experimentou o vôlei sentado antes de começar no halterofilismo. A montes-clarense recebeu sua primeira convocação em 2022 e foi para seu primeiro Mundial em Dubai 2023. Ela conquistou a medalha de prata na categoria até 79kg nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; bronze na etapa da Copa do Mundo de Dubai 2022; e ouro no Open das Américas em Saint Louis, nos Estados Unidos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cheio de desfalques, Brasil visita Argentina pelas Eliminatórias; Rádio Caraça transmite a partida ao vivo

O Brasil enfrenta a Argentina, a partir das 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (25)…

Mercado do boi gordo finaliza a semana calmo

Apesar de ter trabalhado em ritmo acelerado ao longo da última semana, na sexta-feira (18/10)…

Moto Club x Vitória: horário e onde assistir ao jogo da Copa do Nordeste

Moto Club e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), em…