Olá seja bem vindo: 19/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Corinthians tem início avassalador faz o suficiente para bater Cruzeiro e sobe no Brasileirão; assista aos melhores momentos

Corinthians tem início avassalador faz o suficiente para bater Cruzeiro e sobe no Brasileirão; assista aos melhores momentos

O início de jogo avassalador garantiu ao Corinthians a vitória, por 2 a 1, sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), na Neo Química Arena. Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro viu seus destaques, Memphis Depay e Yuri Alberto, brilharem em 16 minutos para superar um time alternativo do clube celeste e se colocar na briga por um lugar na próxima edição da Copa Libertadores.

Sob forte calor, o time de Ramón Díaz buscou a vantagem no placar nos primeiros minutos para poder controlar o restante da partida. A alta intensidade do Corinthians deu a impressão de que poderia haver uma goleada em Itaquera, especialmente pela fragilidade do Cruzeiro, que preservou seus principais atletas para a final da Sul-Americana no sábado (23). Com o resultado, o Corinthians chega aos 44 pontos e coloca o G-7 na alça de mira. O Cruzeiro tem 47 pontos.

O jogo

O Corinthians não deu sossego ao Cruzeiro desde o primeiro minuto. Os donos da casa optaram especialmente por jogadas armadas pelo lado esquerdo que culminavam na região da meia-lua. Foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 11 minutos, Memphis carregou a bola na entrada da grande área e acertou um belo chute para colocar o Corinthians em vantagem.

Não demorou para o Corinthians ampliar. Aos 16 minutos, o time alvinegro recuperou a posse de bola, André Ramalho encontrou Yuri Alberto em situação tranquila do lado direito. O atacante invadiu a área, chutou cruzado e contou com um desvio da marcação para fazer o segundo dos donos da casa.

À beira do campo, Fernando Diniz mostrou enorme descontentamento com a postura celeste. Muitos gritos foram repetidos a cada minuto até a paralisação técnica para reidratação diante do forte calor. Quando o jogo foi retomado, o Cruzeiro voltou de outra forma e encarou o Corinthians com mais equilíbrio. Aos 35, Kaiki construiu uma tabela, chutou forte de perna esquerda e contou com um toque na zaga alvinegra para comemorar seu primeiro gol como profissional pelo time de Belo Horizonte.

Com a vantagem reduzida, o Corinthians tentou controlar o ímpeto cruzeirense tirando a posse de bola dos visitantes. As chances do time alvinegro no ataque passaram a ser mais esporádicas e atabalhoadas, enquanto a defesa cometeu deslizes injustificáveis André e Hugo se atrapalharam e quase entregaram um gol de presente para a equipe celeste.

Etapa final

No segundo tempo, o duelo perdeu fôlego. As chances das duas partes diminuíram e nem mesmo as primeiras substituições foram capazes de fazer o jogo ganhar outro tom. Memphis continuou como o principal destaque corintiano, com construção de jogadas e finalizações.

O Cruzeiro deu alguns sustos na defesa do Corinthians na reta final da partida, mas nada especial para superar o goleiro Hugo Souza. Os donos da casa tiveram oportunidades mais claras de ampliar. Memphis parou na trave já nos acréscimos e Talles Magno mandou o rebote para fora. A pouca criatividade dos dois times fez com que o placar se mantivesse inalterado durante toda a segunda parte até o apito final.

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo (24), às 16h, em confronto com o Vasco, novamente na Neo Química Arena. Mas terá um desfalque importante. Memphis recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar. O Cruzeiro, por sua vez, tem uma decisão. No sábado, às 17h, mede forças com o argentino Racing pela final da Copa Sul-Americana. A partida acontece na Olla Azulgrana, casa do Cerro Porteño, em Assunção, capital paraguaia.

Assista aos melhores momentos de Corinthians e Atlético:

Ficha técnica

Corinthians 2 x 1 Cruzeiro

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Breno Bidon (Igor Coronado), Carrillo (Charles) e Garro; Memphis (Pedro Raul) e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz.

Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina (Lucas Romero), Jonathan Jesus, Zé Ivaldo e Kaiki Bruno; Peralta (Walace), Lucas Silva (Kenji) e Ramiro; Mateus Vital (Japa), Barreal (Matheus Henrique) e Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Memphis, aos 11, Yuri Alberto, aos 16, e Kaiki Bruno, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Memphis, André Ramalho e Carrillo (Corinthians); Ramiro, Lucas Silva e Kaiki Bruno (Cruzeiro).

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

Público: 46.056 presentes.

Renda: R$ 2.552.660,00.

Local: Neo Química Arena, em São Paulo.

* Com Estadão Conteúdo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Morte de dirigente em acidente de avião choca comunidade olímpica

A comunidade olímpica prestou homenagem à vice-presidente da World Sailing, Line Markert, nesta quarta-feira (19),…

Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama-MG

Açúcar branco toca máxima de dois anos e meio na ICE; café arábica tem…

Paulo Bracks esclarece situações do Galo no mercado

Seguindo o processo de transparência com a torcida e a imprensa, o Executivo de Futebol…