No mesmo dia que decidiu pela permanência do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro anunciou as saídas de cinco jogadores do elenco. Com o fim da temporada de 2024, o time decidiu não renovar os contratos dos atletas que já se despediram da Toca da Raposa II.
O Cruzeiro fez o anúncio na manhã desta segunda-feira (9), e agora o goleiro Gabriel Grando, o lateral-direito Wesley Gasolina, o volante Ramiro, o meia Barreal e o atacante Rafa Silva não fazem mais parte do elenco do clube.
A diretoria celeste prepara uma reformulação para deixar o elenco ainda mais forte e competitivo para a próxima temporada, mirando nomes de peso, como os atacantes Gabriel Barbosa, que já se despediu do Flamengo, e Dudu, que busca uma rescisão com o Palmeiras.
Havia a expectativa de que o Cruzeiro exercesse o direito de compra de Álvaro Barreal, no entanto, as recentes lesões do jogador podem ter influenciado na não permanência do argentino.
Além deles, o Cruzeiro encaminhou a venda do meia Mateus Vital para o Necaxa, do México, que é treinado por Nicolás Larcamón, ex-treinador da Raposa. O jogador irá rescindir o vínculo com o clube celeste e assinar contrato definitivo para disputar a Liga MX.