Olá seja bem vindo: 21/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Equipe Speedy Fox representa Itabira na 99ª São Silvestre com 14 atletas

Equipe Speedy Fox representa Itabira na 99ª São Silvestre com 14 atletas

Na última terça-feira (31), a tradicional Corrida São Silvestre reuniu cerca de 37 mil participantes em São Paulo, incluindo 14 atletas de Itabira da equipe Speedy Fox. A prova, que celebrou sua 99ª edição, manteve o percurso de 15 quilômetros com largada e chegada na avenida Paulista, passando por alguns dos pontos mais emblemáticos da capital paulista.

Os quenianos dominaram o pódio, com Agnes Keino e Wilson Too conquistando os títulos nas categorias feminina e masculina, respectivamente. A brasileira Nubia de Oliveira, de 22 anos, alcançou o terceiro lugar na categoria feminina, enquanto Johnatas Cruz foi o melhor colocado entre os brasileiros no masculino, garantindo a quarta posição.

Itabiranos superam desafios

Os representantes de Itabira completaram o percurso com sucesso, recebendo suas medalhas ao final da prova. Adilson de Sá, coordenador da Speedy Fox, destacou o desempenho do grupo:

De acordo com o coordenador da Speedy Fox, Adilson de Sá, a equipe de Itabira superou as expectativas durante a corrida:

Foram muitos desafios, dentre eles o clima quente. Apesar das adversidades e dificuldades, todos os nossos atletas se destacaram e se superaram conquistando bons e satisfatórios resultados. Agora é descansar e já planejar o ano de 2025″, comentou.

História e inspiração: mãe e filha na pista

Entre os participantes da equipe Speedy Fox estavam Rita de Cássia, de 71 anos, e sua filha, Cristiane Coutinho Menezes, de 45 anos. Ambas completaram a prova de 15 quilômetros juntas, reforçando a tradição familiar no esporte.

Foto: Divulgação - Equipe Speed Fox
Foto: Divulgação – Equipe Speed Fox

Rita tem 17 anos de experiência em corridas de rua e Cristiane a acompanha há oito anos. As duas já participaram de maratonas no Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte, acumulando prêmios em provas regionais.

Sobre o desafio da São Silvestre, Cristiane destaca que é uma experiência muito intensa e sobretudo extraordinária.

“A São silvestre é mais que uma corrida , é uma festa típica que une vários povos de todos os estados brasileiros imagináveis e corredores do mundo todo. Fazer parte dessa história junto a minha mãe, uma corredora de 71 anos, puxa vida! É só agradecer e agradecer”, ressaltou.

 


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Colisão entre duas carretas deixa um motorista morto em Minas Gerais

Uma pessoa morreu após uma colisão entre duas carretas em uma rodovia no interior de…

Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama-MG

Ritmo das exportações brasileiras de milho caiu na segunda semana de dezembro Sindicato…

Galo renova contrato de goleiro Robert

Cria do Galo e mais um representante da safra de goleiros forjada no Clube, Robert…