Olá seja bem vindo: 19/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama-MG

China libera entrada de carne bovina do Brasil

Sindicato Rural 17/12/2021 10:04:00

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu, nesta quarta-feira (15/12), a informação sobre a liberação das exportações de carne bovina para a China. Com isso, a certificação e o embarque da proteína animal para a China serão normalizados e podem ser retomados a partir de hoje. 

Os embarques para o país asiático estavam suspensos desde o dia 4 de setembro, quando o Brasil identificou e comunicou dois casos atípicos da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), registrados em Nova Canaã do Norte (MT) e em Belo Horizonte (MG).

A suspensão foi feita pelo Brasil em respeito ao protocolo firmado entre os dois países, que determina esse curso de ação no caso de EEB, mesmo que de forma atípica. O que significa que esses animais desenvolveram a doença de maneira espontânea e esporádica, não estando relacionada à ingestão de alimentos contaminados e que não há transmissão da doença entre os animais.

A OIE, que é a organização internacional que acompanha a saúde animal, analisou as informações prestadas em decorrência dos dois casos de EEB atípica e reafirmou o status brasileiro de “risco insignificante” para a enfermidade.

Em novembro, a China já havia liberado alguns lotes de carne bovina brasileira que receberam a certificação sanitária nacional até o dia 3 de setembro de 2021.

 

 

Fonte: Scott Consultoria

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Morte de dirigente em acidente de avião choca comunidade olímpica

A comunidade olímpica prestou homenagem à vice-presidente da World Sailing, Line Markert, nesta quarta-feira (19),…

Sindicato dos Produtores Rurais de Iturama-MG

Açúcar branco toca máxima de dois anos e meio na ICE; café arábica tem…

Paulo Bracks esclarece situações do Galo no mercado

Seguindo o processo de transparência com a torcida e a imprensa, o Executivo de Futebol…